gogoNET

IPv6 products, community and services

Olá,

Sou praticamente um militante do IPv6. Andei assediando empresas de hospedagens a usufruirem a situação atual de blocos de endreços IPv6 gratuitos e até o tráfego gratuito para que adotassem IPv6. Todas me ignoraram sumariamente, exceto KingHost.com.br e HostNet.com.br que prometeram 'pensar no caso' mas obviamente não pareceram muito animadas. De fato, para eles, não há uma justificativa ou um retorno financeiro aparente de se dar ao trabalho de adotar IPv6.

O que poderíamos fazer para melhorar esse cenário? Ficaria agradecido com as sugestões de vocês

Tags: hospedagem, hosting, migração

Exibições: 55

Respostas a este tópico

Olá Kurt, lembro de você da antiga e extinta BrasNet. Não sei se você lembra de mim, mas você sempre foi bem interessado nesses assuntos. Bom, vou te responder curto e diretamente: empresas brasileiras de hospedagens ainda são meio leigas no quesito v6, por ser um tipo de protocolo bem recente (aqui no Brasil, claro). Creio que para eles não há muita utilidade nisso, mesmo porque eles se importam mesmo é com a security, e já existem ferramentas de ataques DoS para spoofar ipv6. Logo não havendo maiores utilidades, migrar de v4 para v6 se torna algo inutil/ineficaz para pessoas iniciantes em protocolo TCP. Sem falar que, se tratando de IPv6 em linux, dependendo do kernel, se você usar IPv6 a sua conexão diminui não muito, mas consideravelmente o bastante para se perceber no uso diário da Web.
Bom, no mais é isso. Se quiser conversar mais sobre o assunto eu posso te informar muitas coisas, já que uso IPv6 desde sua criação. Mas já vou avisando: é apenas um metodo de substituição do IPv4, visando substitui-lo futuramente. Por enquanto nada tem de vantajoso em usa-la.

Abraços,

Roberto Oliveira - dtn / detonauta

irc.efnet.net -j #Brasil
São poucas as empresas que entendem que a principal vantagem da implantação do IPv6 é a "continuidade de negócio". Sem IPv4 a Internet não vai acabar, mas terá seu ritmo de crescimento desacelerado. Porém existem algumas exceções. Na área de hospedagem podemos citar a TECLA Serviços de Internet.

http://www.ipv6.br/IPV6/ArtigoNoticiasTecla

RSS

Sponsors

Coming soon...

IPv6 Product Information

gogoNET LIVE! 3 Event

Nov. 12-14, 2012, Silicon Valley, USA

© 2012   Created by gogo6.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service